segunda-feira, 25 de abril de 2011







A barbárie na Saúde Pública
















Heloísa Helena


Qualquer pessoa de bom senso, indepe= ndentemente de filiação partidária ou convicç&a= tilde;o ideológica, fica definitivamente estarrecida e indignada com= a situação de completa irresponsabilidade, incompetênc= ia e insensibilidade na prestação dos Serviços P&uacut= e;blicos de Saúde. Nada mais doloroso há do que a certe= za de que nenhuma proposta precisa ser criada, nenhum projeto novo inventa= do, nenhuma lei a ser aprovada... necessitamos apenas do cumprimento da Le= gislação em vigor; do respeito à tão discursa= da Legalidade.
Leia e comente...









Novo Plano Nacional transfere para escolas pr= ivadas obrigação do Estado em garantir o direito à edu= cação
















Ivan Valente = ;


Passados dez anos do atual Plano Nacional de Educa&cce= dil;ão, o balanço não é muito positivo. Apenas = um terço das metas decenais foi cumprido e o PNE não serviu d= e base para as políticas governamentais das últimas gest&otil= de;es. A avaliação, compartilhada por especialistas, docentes= e estudantes, foi um dos temas debatidos no seminário "O PNE e os d= esafios da luta em defesa da escola pública", promovido pelo Mandato= do Deputado Federal Ivan Valente no último sábado (09/04), e= m São Paulo.
Leia e comente...










Olho na defensiva com a reforma pol= ítica
















Edilson Silva


O debate sobre a reforma política est= á na pauta do país. A insatisfação da popula&cc= edil;ão com a "política" é o seu fator propulsor, cont= udo, são exatamente aqueles que em sua maioria criam esta insatisfa&= ccedil;ão que estão na proa deste processo de reforma. Logo, = podemos estar diante não de uma possível reforma, mas de uma = contra-reforma, ou seja, a emenda pode ficar pior do que o soneto.
Leia e comente...










= Fidel Castro assiste ao encerramento do congresso de comunistas cubanos
















PL


O líder da Revolução Cubana, Fide= l Castro, assistiu ao encerramento do VI Congresso do Partido Comunista de = Cuba. Durante o encontro, iniciado no passado 16 de abril no Pal&aac= ute;cio de Convenções, os delegados discutiram e aprovaram o= Relatório Central ao evento, apresentado por Raúl Castro na= inauguração. Em cinco comissões e sessã= o plenária, debateu-se o Projeto de Alinhamentos da Política = Econômica e Social do Partido e a Revolução, que receb= eu o visto bom depois de novos intercâmbios e ampla consulta popular .
Leia e comente...










Sade
















Leandro Konder


O marques de Sade pertencia a uma das fam= ílias mais ricas e poderosas da França. Quando tinha apenas 1= 5 ou 16 anos, foi levado a comparecer a uma execução penal. = As execuções penais, naquela época, eram muito duras.= Essa a que o jovem Sade fora levado era apresentada como a justíssi= ma morte de alguém que cometera um crime abominável: tentara = matar o rei. O assassino foi punido através de um ritual que havia d= emorado cerca de quatro horas, alternando bastonadas de ferro, queimaduras = e óleo fervente. O marques de Sade ficou marcado pelo evento.
Leia e comente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário