
Estudante de direito, Janira é da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sindsprev-RJ) e uma das fundadoras do PSOL no Rio. Amiga da ex-senadora Heloísa Helena, ela diz que defenderá duas bandeiras na Alerj: manutenção da saúde pública e gratuita e projetos para jovens moradores de favelas.
— Tenho uma sensibilidade para a área da saúde. Pretendo brigar pela manutenção e melhoria da saúde pública. Além disso, somos contra os centros sociais. Por isso, pretendo trabalhar para a criação de projetos que ofereçam aos jovens uma forma de eles se auto sustentarem e não entrarem no tráfico.
A nova deputada do PSOL conta que cedeu o seu tempo de TV, durante a propaganda eleitoral, para o deputado Marcelo Freixo.
— Foi uma estratégia do partido. Sabíamos que era mais do que nunca importante eleger o Freixo devido o risco que ele enfrentava por ter investigado as milícias. Nos esforçamos para que ele tivesse um votação expressiva, como foi, e que fosse possível a eleição de outros candidatos do partido — explica Janira.
Esta não é a primeira vez que a candidata concorre a uma vaga para a Assembleia Legislativa. Em 2006, ela disputou uma vaga da Alerj e obteve mais votos do que nesta eleição: 10 mil. Ela explica que a queda na sua votação foi também fruto da estratégia eleitoral adotada este ano: — Não tive qualquer problema em incentivar o voto no Freixo. A prioridade era a eleição dele — explica Janira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário