sábado, 4 de dezembro de 2010

Garotinho ataca o TRE e diz que nova eleição é golpe

O deputado federal eleito, Anthony Garotinho (PR) fez um desabafo hoje (4) durante o programa “Entrevista Coletiva”, da rádio Diário FM. Segundo o político, que está em Brasília, a decisão do TRE, que cassou a prefeita Rosinha Garotinho (PMDB) foi política. “O prefeito de Cambuci, acusado de arrendar a Prefeitura voltou ao cargo. Já a Rosinha, por conta de uma entrevista no rádio, foi afastada”, disse o ex-governador, revelando a estratégia do seu grupo político caso o TRE marque a nova eleição para o dia 6 de fevereiro. “Isso é um absurdo. Se marcar essa eleição o diretório do PR em Campos vai à Justiça fazer valer o direito da Rosinha. Não podemos ter uma nova eleição com uma prefeita recorrendo. E se elegerem um prefeito e depois Rosinha for absolvida? Vamos ter dois prefeitos?”, disparou Garotinho, se esquecendo que em 2006 o ex-prefeito Carlos Alberto Campista ainda estava recorrendo e não conseguiu barrar a eleição suplementar. Naquele ano, Garotinho não pensou na possibilidade de a cidade ter dois prefeitos e lançou a candidatura de Geraldo Pudim, que tinha como vice o Claudeci das Ambulâncias.

Nova eleição — Ontem (3), o presidente do TRE, desembargador Nametala Jorge, disse que a Corte estuda a possibilidade de realizar as eleições para a Prefeitura de Campos no dia 6 de fevereiro. A iniciativa atendeu à solicitação formal de uma delegação de políticos da cidade, recebida pelo presidente do TRE horas antes do início da sessão plenária. Na quinta-feira (2), o Tribunal já havia aprovado o calendário da eleição para a Prefeitura do município de Valença.
Como deixa a Presidência do Tribunal em 15 de janeiro, o desembargador Nametala Jorge havia condicionado o estudo de viabilidade do pleito à anuência do atual vice-presidente do TRE-RJ, desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz, que deve estar no comando da Corte em 6 de fevereiro. “Desde que haja condições materiais e disponibilidade financeira, faremos a eleição”, consentiu o vice-presidente.

Estiveram ontem no Rio, com o presidente do TRE, o deputado federal Arnaldo Vianna (PDT), a vereadora Odisséia Carvalho (PT), o vereador Marcos Bacellar (PT do B), além do jornalista Fernando Leite, que integra o PMDB e Armando Barreto, que representou o PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário