quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Elevador barra sessão e votação das contas de Mocaiber e Henriques

Elevador barra sessão e votação das contas de Mocaiber e Henriques
Por Aluysio, em 24-11-2010 - 17h57
Se a pressão para a votação das contas dos ex-prefeitos Alexandre Mocaiber (PSB) e Roberto Henriques (PR), pelo ano administrativo de 2008, estava toda em cima do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Vieira Reis, depois que este revelou ao blog (aqui) que a questão seria levada a votação em plenário nas sessões de hoje ou da próxima terça, o problema agora passou a ser o elevador da Casa. Impossibilitado fisicamente de subir as escadarias do antigo Fórum, Marcos Bacellar (PTdoB) não pode usar o elevador, que estava com problemas desde ontem e hoje teria ficado preso com o presidente Rogério Matoso (PPS) e Jorge Magal (PMDB). Sem Bacellar e com apenas oito vereadores presentes, a sessão foi adiada pela falta do quórum mínimo de nove, mesmo motivo do cancelamento também de ontem.

Parace ser a triste realidade de um município no qual, à parte seu orçamento bilionário, questões importantes são adiadas por conta de um elevador enguiçado, com a mesma naturalidade que um carro cai dentro de uma cratera aberta em rua de área nobre, após poucos minutos de chuva. Ontem o carro caiu na cratera, hoje Bacellar não pode subir no elevador, e assim segue a vida em Campos dos Goytacazes…



Atualização às 18h41: Segundo informou a repórter Jane Ribeiro, que cobriu o adiamento da sessão, Bacellar teria chegado a pegar o elevador, mas ele parou acima do piso do segundo andar. Depois, sem querer arriscar mais, usou as escadas para descer e ir embora da Câmara. Já Magal, teria sofrido um ataque de pânico, após ficar preso no elevador por cinco minutos, e também foi embora. Por sua vez, depois de revelar ao blog que a votação das contas seria hoje ou na próxima terça, Vieira Reis sequer apareceu hoje para testar sua sorte no elevador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário